Pra quem gosta de se relacionar, conhecer pessoas é uma das coisas mais interessantes que alguém pode fazer na vida. Já quem tem alguma dificuldade em se socializar a dica é a mesma. Pratique por que você não sabe o que está perdendo.
É atraente o exercício de, por exemplo, estar em uma fila de banco e começar a observar cada um pensando que história de vida aquela pessoa pode estar carregando.
Todo mundo tem algo pra contar.
Queremos pessoas interessantes em nossas vidas, queremos pessoas que nos tragam algo, que nos ensinem alguma coisa, que nos aparem as arestas que incomodam. Pessoas legais para um café, para um futebol, para uma ida a biblioteca, para uma tarde gastronômica… as melhores são essas rs…
Queremos companhia. Queremos um casamento, ou queremos um amigo, queremos um amante, ou queremos um filho.
Queremos pessoas incríveis!
E elas existem! Existem mesmo!!
É como garimpar ouro ou roupas numa loja barata. Mas elas estão lá escondidas debaixo de muitas coisas, como nossos preconceitos, nossos receios, nossos traumas, nossa preguiça, nossa superioridade, nossa intelectualidade, nossa inferioridade… e por aí vai diversas razões que podemos listar que fazem com que nós não nos aproximemos dessas pessoas que valem a pena ter perto.
Ou ainda deixamos ir aqueles que encontramos. Os perdemos.
Perdemos por distâncias, por brigas bobas, por namoros, por dinheiro, por indiferença, por preguiça, por achar que o celular é mais importante, perdemos por não sabermos administrar nosso tempo, perdemos por relutância, por chatice, por orgulho, por mágoas, por vergonha, por não saber ouvir críticas, por não abrir mão, por não respeitar, por não valorizar, por não ser recíproco…
Perdemos…
Pense naquela pessoa que você gostaria de ter perto agora.
Qual é a razão dela não estar aí?
Qual é a sua parte nela não estar aí?
Cada um tem as suas razões, e mesmo que realmente você a tenha perdido ou realmente não tenha ninguém para estar aí, faça algo a respeito.
A decisão é sempre nossa.
Mas não se esqueça do mais importante:
Torne-se uma pessoa fantástica, e veja que a pessoa mais incrível que você pode conhecer é aquela que está na frente do seu espelho.